terça-feira, 15 de setembro de 2015

Centrar o ataque na direita, com decisão e clareza

Centrar o ataque na direita, com decisão e clareza
A crise do capitalismo e suas manifestações no terreno nacional, bem como os limites do social-liberalismo, os erros dos governos anteriores e os equívocos do atual – ajuste conservador, arrocho, desemprego, corte de recursos para áreas sociais, aumento de tarifas públicas e supressão de direitos –, estão na base do impasse multilateral que assola o País. Todavia, nem mesmo diante das enormes concessões oficiais que lhe foram e estão sendo feitas o capital monopolista-financeiro e seus representantes se dão por satisfeitos: exigem cada vez mais.
Nesse quadro complexo, as forças reacionárias de dentro e de fora do Brasil aprofundam o cerco e o ataque à Presidência da República. Seu objetivo é explícito: assumir o controle imediato do Palácio do Planalto e colocá-lo aberta e diretamente ao serviço dos interesses antinacionais, antidemocráticos e antipopulares. Como o proletariado combate dentro de um período de defensiva estratégica, faz-se necessário garantir as posições e conquistas alcançadas até hoje, que se encontram ameaçadas pela direita.
A interrupção do mandato de Dilma Rousseff pelas forças conservadoras significaria um dos maiores retrocessos políticos da história brasileira. A Refundação Comunista – com autoridade de estar fora do campo situacionista – alerta aos comunistas, bem como aos partidos, forças e movimentos socialistas, revolucionários, democráticos e populares, além de todos os militantes e ativistas, para a importância de barrar tal plano. O rechaço ao impeachment, a mobilização contra a política econômica e a luta pelos direitos sociais são a tarefa central da conjuntura.
Para tanto, é preciso manter distância de qualquer atividade ou iniciativa que – sob qualquer pretexto, direta ou indiretamente – fortaleça ou mesmo se confunda com a direita e seu movimento para sabotar o atual governo federal e afastar a Presidente. O caminho da esquerda é outro: demarcar com a oposição burguesa-conservadora e unir as forças do povo na construção de uma ampla frente de unidade popular.
Belo Horizonte, 15 de setembro de 2015,
Comissão Política Nacional da Refundação Comunista – Brasil
80 anos da Insurreição Democrática e Nacional-libertadora de 1935


0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial