quarta-feira, 18 de abril de 2012

Marcharemos juntos pela Colômbia e por nossa América


Nos últimos sessenta anos, a resistência colombiana, com sua formidável disposição de luta, encheu nossos corações de esperança e renovou nossos compromissos revolucionários. Vossa história é parecida com a nossa e também com a dos demais países latino-americanos. São séculos de combate ao imperialismo, pela soberania nacional e por governos que representem os interesses das maiorias exploradas e oprimidas. Assim tem sido forjada a unidade popular, exemplo vivo a ser seguido pelo conjunto das forças democráticas e progressistas do continente.

Em que pese todo o sangue derramado nas cidades e nas montanhas, os senhores da guerra e da morte insistem em massacrar a população colombiana em nome da ordem regressiva do capital monopolista-financeiro. Mas serão derrotados! A manifestação de 21, 23 e 24 de abril de 2012, marcada pelo conjunto das forças democráticas e patrióticas contra as contínuas provocações internas e externas, é um movimento vigoroso de resposta à reação capitaneada pela agressão estadunidense e pelo governo fantoche de Juan Manuel Santos.

Do Brasil, enviamos nossos cumprimentos à Marcha Patriótica e lhe desejamos pleno sucesso. O partido Refundação Comunista saúda o povo colombiano, em especial suas organizações políticas, entidades representativas e movimentos sociais, enfim, todos os homens e mulheres comprometidos com uma nova independência, que proporcione paz, liberdades democráticas e desenvolvimento social.

Viva a unidade das forças populares!
Viva a luta dos povos latino-americanos!
Viva a Marcha Patriótica!

Brasil, 18 de abril de 2012
O Comitê Central da Refundação Comunista

90 anos da organização partidária comunista no Brasil

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial